Prefeitura vai publicar decreto para flexibilizar atividades de vans escolares
A liberação de novas modalidades de transporte foi definida em reunião com a Semadur
A prefeitura de Campo Grande vai publicar decreto nesta quarta-feira (dia 22), em edição extra do Diário Oficial, para flexibilizar o rol de atividades dos motoristas de vans escolares.
A liberação de novas modalidades de transporte, durante o período de suspensão das aulas, foi definida em reunião na manhã de hoje com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o titular da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luís Eduardo Costa.
“Nossa luta é para poder ganhar o pão de cada dia. A reivindicação de hoje é para poder transportar outros passageiros”, afirma o presidente do Sintems (Sindicato dos Transportadores Escolares de MS), Rodrigo Aranda Armoa.
De acordo com ele, a categoria também pediu à prefeitura auxílio mensal de R$ 500, mas a administração pública teria informado não ter capacidade financeira para custear o benefício.
A reportagem não teve acesso à reunião. Mas, conforme minuta de decreto enviada ao Campo Grande News, os veículos do transporte escolar serão liberados para, excepcionalmente, exercerem a atividade de fretamento para empresas e realizarem o transporte de mercadorias.
As aulas estão suspensas há mais de um mês devido à pandemia do novo coronavírus.