ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  31    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura volta atrás em venda de área por R$ 2,4 milhões

Documento que homologou resultado de venda de área verde no Itamaracá foi publicado na sexta

Por Maristela Brunetto | 31/07/2024 11:00

Área verde que prefeitura vendeu e decidiu voltar atrás (Foto: Reproduçã Google Earth)
Área verde que prefeitura vendeu e decidiu voltar atrás (Foto: Reproduçã Google Earth)

A Prefeitura decidiu voltar atrás e desfazer a venda de área verde de 8,8 mil metros quadrados no Bairro Itamaracá, cujo resultado da licitação foi publicado na sexta-feira, dia 26. Somente uma empresa se manifestou e bancou o valor da avaliação, de R$ 2,4 milhões.

A área é extensa, localizada em trecho movimentado do bairro, na quadra há pista de caminhada, árvores, como se fosse uma praça, mas sem equipamentos. Uma das frentes fica para a Avenida Guaicurus, as outras ruas são Sizuo Nakazato e Deocleciano Dias Bagagem.

O certame foi lançado em novembro e a reunião para recebimento de propostas foi em 20 de dezembro. A ata registrada apontou que somente a vencedora participou, a empresa  Agropecuária 3AB Ltda.

Somente este mês o certame foi concluído, com o documento de homologação e adjudicação assinado pela prefeita Adriane Lopes no dia 23 e a publicação em Diário Oficial no dia 26.

Em nova publicação, na edição de hoje, a Administração Municipal, por meio da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, revela sem interesse em revogar o procedimento e chama a agropecuária e chama a empresa para que possa exercer “o contraditório e a ampla defesa” e, caso queira, apresente “manifestação prévia quanto ao interesse da administração em revogar o referido procedimento licitatório”. Foi dado prazo de cinco dias para que ela se posicione.

Áreas públicas podem ser colocadas à venda, antes o poder público deve desafetá-las, procedimento para retirar a destinação a um fim público, e ofertar por meio de concorrência pública. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber a motivação da desistência, mas não obteve resposta ainda. Sendo enviada, ela será acrescentada ao texto.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias