Preso homem que invadiu fazenda e manteve dono em cárcere durante roubo
Marcos Antônio Alves do Santos, de 30 anos, que manteve um trabalhador rural em cárcere, após invadir uma fazenda em Campo Grande para roubar, foi preso nesta sexta-feira (28) por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) em um hotel no Bairro Amambaí. O crime aconteceu em setembro do ano passado.
O autor invadiu a propriedade que fica na MS-040 à noite, por volta das 21h. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima chegava em casa, quando foi rendida na varanda pelo autor que estava armado e anunciou o assalto.
O ladrão amarrou e trancou a vítima no banheiro da casa. Nesse tempo, fez diversas ligações e consumiu alimentos, depois, o homem fugiu levando dinheiro, roupas e um aparelho celular.
Quando percebeu que estava sozinho, o proprietário conseguiu fugir e caminhou cerca de 600 metros, onde conseguiu pedir ajuda a vizinhos. À polícia, a vítima conseguiu descrever as características do criminoso.
O suspeito foi identificado por agentes do setor de investigações, porém o Marcos chegou a mudar de residência após saber das buscas, entre Três Lagoas, Brasília (DF) e acabou retornando para a Capital na quarta-feira.
Com a ajuda do serviço de inteligência da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), policiais da Derf encontraram o ladrão, que tem mais de dez passagens pela polícia, em um hotel nas imediações da antiga rodoviária e o prenderam por força de mandado de prisão preventiva e vai responder por roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima e pelo emprego de arma branca, se condenado pode pegar mais de dez anos de reclusão.