ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Preso por dirigir em terminal e xingar colegas, guarda diz que estava brincando

Ezequiel pagou fiança de um salário mínimo e responderá em liberdade

Mirian Machado | 20/10/2021 13:25

O Guarda Municipal Ezequiel Garcia Ribolis, de 33 anos, preso na terça-feira (19), depois de ser flagrado dirigindo no Terminal Aero Rancho e xingar outros guardas que estavam no local, disse que estava "brincando com os colegas de profissão". Ele pagou fiança de um salário mínimo e responderá em liberdade.

Durante interrogatório na Depac Cepol, Ezequiel negou que tenha desacatado os guardas, resistido a prisão ou dirigido dentro do terminal. Contou que saiu às 6h do Cetremi, região do Bairro Tiradentes, onde havia tirado plantão noturno e seguia pela Avenida Marechal Deodoro, quando ao passar ao lado do Terminal Aero Rancho, viu uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) e brincou com os colegas de profissão dizendo: "Vão cuidar do patrimônio, ganhando muito pouco" e seguiu para sua casa.

No trajeto, segundo relatou à polícia, observou que estava sendo acompanhado pela viatura, que estava com o giroflex desligado. Ao chegar em casa, abriu o portão de elevação com o controle e quando desceu do carro, foi atingido por um disparo de borracha no tórax. Logo foi imobilizado e jogado ao chão.

Sobre recusar a fazer o teste do bafômetro, comentou que negou por ter tomado uma raizada para fertilidade, que vai álcool, a qual toma dois copos por dia. Ele foi levado ao Posto de Saúde do Coophavila.

Guarda Municipal desde 2011, Ezequiel está afastado da função, pois responde a um processo interno depois de fazer uma festa particular na guarita do Terminal Guaicurus, em junho deste ano.

Nos siga no Google Notícias