Preso por homicídio é encontrado morto em cela da Máxima
Alex França da Silva estava na cela 4 do pavilhão 4 com mais dois detentos
Alex França da Silva, 33 anos, condenado por homicídio, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (5), na cela do Presídio de Segurança, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Conforme consta no boletim de ocorrência, por volta das 2h30, os presos do pavilhão 4 chamaram a atenção dos policiais penais batendo nas grades. Quando os servidores chegaram ao local, na cela 4, viram que Alex estava enforcado, pendurado pelo pescoço.
Alex dividia a cela com mais dois detentos. Questionados, um dos homens que tem problema de visão disse que, ao ir no banheiro, esbarrou na vítima e chamou o outro colega para ver o que havia acontecido. Ao acenderem a luz, viram o corpo do rapaz pendurado.
Os policiais penais transferiram os presos para outra cela e preservaram o local até a chegada da perícia e Polícia Civil. Segundo informação dos agentes do presídio, Alex havia tentado contra sua vida no dia 30 de agosto. Na ocasião, o rapaz disse que tentou se matar porque estava com problema na rua. Desde então ele estava fazendo tratamento psicológico.
Alex era condenado por homicídio e ocultação de cadáver. No dia 19 de dezembro de 2020, em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande, o homem, uma mulher e mais um comparsa foram presos suspeito de matar um jovem de 18 anos.
Na denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) consta que, no dia 17 de dezembro de 2020, a vítima seria suspeito de estuprar uma menina de 2 anos. No dia seguinte, o jovem foi encontrado morto e a suspeita é que a mãe da criança estava envolvida no crime com Alex.
A partir de diligências, no dia 19, a policia encontrou a mãe da criança e Alex. Eles confirmaram a morte da vitima e indicaram aos policiais onde estaria o corpo. O jovem foi encontrado em uma lavoura de soja.
A mulher contou que o jovem foi ferido com golpes de faca e que um outro comparsa deu tiros. Alex por sua vez disse que só ajudou levar o corpo da vitima até o local de desova. No dia prisão, Alex foi encontrado com o revolver utilizado parar tirar a vida do rapaz.
A morte do detento foi registrada como a esclarecer, na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.