Preso último suspeito de roubo de ouro em lojas
Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na semana passada
Jovem de 23 anos, integrante da quadrilha que roubava peças de ouro na região central de Campo Grande, foi preso nesta segunda-feira (22), por policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). Ele era o único que estava foragido, além dele, mais três homens foram capturados na semana passada, sendo que um era o chefe do grupo criminoso.
Em nota, a Polícia Civil informou que o jovem confessou ter participado dos crimes e assumiu que em um dos roubos atirou contra uma vítima que tentou impedir a ação do grupo.
As investigações para verificar se há outros envolvidos com os roubos e furtos e encontrar receptadores de ouro continuam.
Prisões anteriores - Outros membros da quadrilha já foram detidos no início do mês. No dia 15 de maio, o chefe do grupo, homem de 32 anos, foi preso no Bairro Sírio Libanês. Ele confessou que participou de seis roubos de peças de ouro.
Na época de sua prisão, a Polícia Civil informou em nota que o suspeito atuava como o cabeça de diversos roubos a estabelecimentos comerciais da Capital e que havia feito diversas vítimas entre dezembro de 2022 e as primeiras semanas de 2023. Anteriormente, dois rapazes, de 21 e 17 anos, já haviam sido capturados.
A reportagem teve acesso a uma das imagens de câmera de segurança, que registraram a ação dos indivíduos. Na imagem, eles rendem duas mulheres e colocam itens de valor em uma mochila cinza. É possível observar que um deles tenta cobrir o rosto com uma máscara cirúrgica.