Presos não terão mais regalias com os bloqueadores, diz secretário
Com a continuação dos testes para instalação dos bloqueadores no Complexo Penitenciário da Capital, a Polícia diz que as “regalias” dos presos irão definitivamente acabar. Segundo o titular da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, a frequência irá atingir todo o quadrilátero e nenhuma tecnologia poderá burlar a efetividade dos bloqueadores de sinal telefônico.
“Enquanto não isolarmos o sinal somente no complexo, os testes continuam. Queremos que a vizinhança não seja afetada pelo isolamento e que nada burle a tecnologia instalada. Eles não terão regalias e o combate diário, com relação a entrada de chips e aparelhos telefônicos, continua”, afirma o secretário.
Sobre os presos, ligados a facções criminosas e que estariam adquirindo telefones via satélite, o secretário diz que não tem conhecimento da ação. Os bandidos, para manter a prática de crimes, teriam pago até R$ 3 mil para adquirir os equipamentos sofisticados.
A denúncia chegou ao Campo Grande News por uma mulher que tem ao menos cinco familiares no local, todos ligados ao tráfico de drogas e alguns envolvidos com o PCC (Primeiro Comando da Capital). “Esta informação não me foi repassada oficialmente, mas a tecnologia impede qualquer sinal telefônico”, finaliza o secretário.