Primeiro túnel de desinfeção contra covid-19 é instalado no Terminal Morenão
Estrutura foi instalada em uma das entradas do terminal e faz desinfecção contra o vírus quando o passageiro atravessa o portal
Para combater a proliferação do novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Campo Grande instalou um Túnel Higienizador no Terminal Morenão, localizado na Avenida Costa e Silva, na Vila Progresso, em Campo Grande.
Portal com quatro canos e oito espirradores, o Túnel Higienizador ainda em fase de instalação foi colocado em uma das entradas do terminal e faz a desinfecção contra o vírus quando o passageiro atravessa o equipamento.
Os sensores de movimento são ativados e uma substância incolor é liberada. O tipo de produto utilizado não foi informado. O equipamento já é utilizado por prefeituras de outras cidades. Em Fortaleza, no Ceará, por exemplo, a solução utilizada é composta por água com dióxido de cloro (alvejante utilizado no tratamento de água).
O auxiliar de cozinha Edson dos Santos, 22 anos, voltava para a casa depois de um dia de trabalho e foi surpreendido com o equipamento. “É uma maravilha. Estava em um ambiente com muita gente e vou voltar para a casa mais seguro”, comemorou.
Compartilha da mesma opinião a cabeleireira Maria Aparecida, 64 anos. Gostei muito da ideia. “Vou sugerir que façam a mesma coisa na entrada do meu condomínio”, disse animada. A proposta é diminuir os riscos dentro do transporte coletivo. A doméstica Lúcia Pinheiro, 60 anos, ficou surpresa com a estrutura. “Devia ser implantada em todos os terminais”.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura e com o Consórcio Guaicurus para saber mais informações sobre o assunto, mas as ligações não foram atendidas.
Confira a galeria de imagens: