"Problema na escala" impediu fechamento do Parque dos Poderes, alega Detran
Hoje cedo a população se surpreendeu ao chegar para atividades em família e encontrar avenidas abertas
Nenhum servidor apareceu na manhã deste domingo (31) para interdição do Parque dos Poderes por conta de "problemas na escala de fim de ano", alega o Detran/MS.
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Rudel Trindade, está de férias, mas disse ao Campo Grande News que, mesmo à distância, está providenciando uma forma de fechar o local, tradicionalmente destino à prática de esportes aos domingos.
A assessoria do Detran reforçou que o chefe de fiscalização, por conta do recesso de Ano Novo, não conseguiu manter efetivo do Departamento na cidade. "Os que estão disponíveis, estão dando apoio a PRF na operação Ano Novo", informou o órgão.
Segundo Rudel, desde que souber do problema, na manhã de hoje, esta tentando organizar esquema de segurança com a Polícia Militar e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito).
Por volta das 6h, Agetran esteve no local, mas por solicitação de organizadores de corrida particular na região do Parque das Nações Indígenas. Depois que a competição terminou, os cones que faziam a sinalização do percurso foram retirados, prejudicando o fluxo.
No momento, pais com filhos em bicicletas ou skates, pessoas caminhando ou correndo, dividem espaço com os veículos que trafegam normalmente pelas avenidas do Parque dos Poderes.