Projeto vai percorrer um bairro a cada 15 dias para resolver problemas críticos
Equipes vão até os bairros, coletar reivindicações e designar às determinadas secretarias
A prefeitura de Campo Grande lançou nesta terça-feira (15), o projeto Suasc Presente, que vai atender um bairro a cada 15 dias, a partir do dia (8) de março. A ação mira atender as sete regiões da Capital, cujo primeiro bairro será o Jardim Noroeste.
Logo depois, o Segredo será beneficiado e, em seguida, o Bairro Bom Retiro. Ao todo, serão 20 servidores atuando na ação, que vai até as áreas críticas coletar reivindicações e designar às determinadas secretarias.
O prazo para a devolutiva será de 15 dias. Para o chefe do Executivo municipal, Marquinhos Trad (PSD), o projeto busca resolver os problemas da população com mais agilidade. "A nossa administração criou a Suasc, na busca de dar um retorno com mais eficiência para os bairros. É importante essa articulação para que a gente consiga saber em tempo real como estão chegando às comunidades as ações e serviços públicos”, disse.
Cerca de 80 pessoas já passaram pelas oficinas, que têm como objetivo ampliar os conhecimentos dessas pessoas para atendimento das principais reivindicações junto aos gestores de políticas públicas.