Protesto da Guarda Civil provoca tumulto no trânsito na Afonso Pena
Com carro de som, faixas e gritando palavras de ordem, os guardas saíram da Praça do Rádio rumo à prefeitura
Ocupando duas das três faixas, o protesto da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na manhã desta segunda-feira (31), tumultuou o trânsito na Avenida Afonso Pena, uma das mais movimentadas de Campo Grande.
Com carro de som, faixas e gritando palavras de ordem, cerca de 200 guardas, alguns deles acompanhados pelos filhos, saíram da Praça do Rádio Clube rumo ao estacionamento da Prefeitura Municipal. Equipes da Polícia Militar acompanhavam a manifestação.
Enquanto isso, o prefeito se reunia com o seu secretariado para discutir a situação. Marquinhos Trad (PSD) afirmou que nunca deixou de conversar com a categoria e está aberto ao diálogo. “Temos que sentar para discutir essa possibilidade”, explicou.
Segundo o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, entre as duas pautas reivindicadas pela categoria, uma delas, as promoções em todos os níveis, já foi atendida. “Sobre o reajuste salarial ainda não foi acordado nada, porque o prefeito não estava na cidade. A data base dos servidores vai até maio e ainda temos esse período para conversar com todas as categorias. Nunca deixamos de conversar com nenhuma delas”, explicou.