Quadrilhas que entraram em confronto com Choque agiam da mesma forma
Os casos acabaram na morte de dois suspeitos: Kauã Martins Vinco de Oliveira, o “Diamante”, e o rapaz não identificado
A polícia investiga a ligação entre dois grupos responsáveis por uma série de roubos e furtos na região sul de Campo Grande. Os casos acabaram em confrontos com o Batalhão de Choque da Polícia Militar e na morte de dois suspeitos: Kauã Martins Vinco de Oliveira, o “Diamante”, de 20 anos e o rapaz identificado apenas como Rodrigo.
A ligação entre o grupo liderado por “Diamante” e os assaltantes do Parque Lageado, encontrados na noite de ontem, deve ser investigada pela Polícia Civil. No entanto, as características dos crimes são as mesmas e sempre contam com a participação de adolescentes.
Segundo o tenente-coronel Marcus Vinícius Pollet, comandante do Batalhão de Choque, nesta quarta-feira (28), os policiais foram avisados pelo 190 sobre uma série de roubos na região do Parque do Lageado e do Universitário, sempre cometidos por quatro suspeitos em um Volkswagen Gol branco.
Em rondas pela região, encontraram o carro da denúncia estacionado. Três adolescentes, de 17, 16 e 15 anos, estavam no veículo, eles foram abordados e confessaram a participação nos crime. Os jovens revelaram ainda que o responsável pela arma tinha saído minutos antes e os militares resolveram cercar o quarteirão.
Durante a ação, um morador avisou aos policiais que o suspeito tentava pular o muro de uma casa. “A equipe policial transpôs o muro e um dos policiais, ao acionar a lanterna, foi recepcionado com dois disparos de arma de fogo e repeliu aquela agressão atual e injusta”, narrou Pollet. O rapaz, de aproximadamente 25 anos, foi socorrido até o Hospital Regional, mas não resistiu.
Vários objetos roubados foram recuperados. O carro usado nos crimes foi furtado na terça-feira (26) no centro de Campo Grande e será devolvido ao dono. Os policiais também apreenderam a arma que estava com o assaltante, um revólver calibre 38. “Identificamos dois roubos e um furto feito pelo grupo, então quadrilha estava realmente comentando vários delitos na região”.
Segundo caso – Na noite de terça-feira (26) Lucas Kauã Martins Vinco de Oliveira, 20, conhecido como “Diamante”, morreu, baleado pela polícia, durante troca de tiros com os militares no bairro Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande. A polícia afirma que ele é integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Ele faria parte, segundo a polícia, de organização criminosa que aliciava adolescentes e cometia furtos na região do bairro Mata do Jacinto. Lucas, que estava com revólver calibre 32 segundo o policial, chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.