Quarta etapa da Operação Mosquito Zero começa na região do Prosa
Nas três primeiras etapas, 25.817 imóveis foram inspecionados
Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou nesta quarta-feira (18) a 4ª etapa da Operação Mosquito Zero, desta vez na região do Prosa.
Nos próximos dez dias, cerca de 200 agentes de combate às endemias da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau) vão inspecionar casas e terrenos, recolhendo e eliminando materiais que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue, além da orientação dos moradores em relação às medidas de prevenção.
As três primeiras etapas foram realizadas nas regiões Segredo, Anhaduizinho e Bandeira, quando foram inspecionados 25.817 imóveis, 14.725 depósitos recolhidos e 819 focos eliminados. A previsão é de que a campanha Operação Mosquito Zero se estenda até o final do mês de fevereiro de 2023, contemplando as sete regiões urbanas do Município.
Além do trabalho de manejo e orientação realizados pelos agentes, a Operação Mosquito Zero conta com pontos de descarte para que os moradores possam se desfazer de materiais inservíveis de pequeno e grande volume acumulados em casa, como móveis inutilizados, carcaça de eletrodomésticos e eletrônicos, pneus e outros objetos que possam acumular água.
Do dia 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado, foram confirmados 8.321 casos e sete óbitos por dengue em Campo Grande. Neste mesmo período, foram confirmados apenas 1 caso de Zika e 30 de Chikungunya.