Quartel dos bombeiros oferta vacina contra gripe no fim de semana
Imunização acontece das 7h às 11h e das 13h às 17h, com intervalo para almoço

Campo Grande terá plantão exclusivo de vacinação contra a gripe no sábado (12) e no domingo (13), no drive-thru montado no quartel general do Corpo de Bombeiros, na Rua 14 de Julho.
A imunização ocorrerá das 7h às 11h e das 13h às 17h, com intervalo para almoço. A ação foi organizada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) para ampliar o acesso à vacina, especialmente para quem não consegue se vacinar durante a semana.
Desde o início da campanha, em 27 de março, mais de 53,7 mil doses da vacina contra a Influenza foram aplicadas. A campanha foi antecipada em Campo Grande com o objetivo de proteger os grupos mais vulneráveis, devido ao aumento na circulação de vírus respiratórios.
Segundo a prefeitura, 49 mil doses já foram aplicadas em públicos prioritários, como crianças, gestantes e idosos. A vacinação também é destinada a pessoas com deficiência, trabalhadores da saúde e da educação e pessoas com doenças pré-existentes.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Rosana Leite, “todos que se enquadram nos públicos preconizados como prioritário pelo Ministério da Saúde [...] devem buscar as unidades de saúde por estarem mais vulneráveis e expostos aos vírus da Influenza”. Ela reforça que houve aumento no número de pessoas com sintomas respiratórios, o que torna a vacinação ainda mais necessária.
Durante a semana, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde da família. Aos finais de semana, a prefeitura organiza plantões em locais estratégicos para alcançar quem não pode comparecer nos horários regulares de funcionamento.
Público-alvo - Podem receber a vacina contra a gripe as pessoas que pertencem aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Em Campo Grande, estão incluídas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência, trabalhadores da saúde e da educação, além de pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.