Após vídeo com festa de detentos, presídio passa por pente-fino
Policiais da Cigcoe e do Garras já entraram no local e a previsão é de que a operação dure até às 12h.
Cinco dias depois de vir a público um vídeo mostrando presos fazendo uma espécie de festa regada a drogas e bebidas alcoólicas no Presídio de Trânsito, em Campo Grande, o local passa por pente-fino na manhã desta terça-feira (26).
Policiais da Cigcoe e do Garras já entraram no local e a previsão é de que a operação dure até às 12h. Apesar da proximidade com o episódio do vídeo, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garante que a operação é de rotina e não está relacionada à festa realizada pelos detentos.
O Presídio de Trânsito é para aonde vão os detentos que estão aguardando julgamento.
Festa - A festa foi gravada pelo celular de um dos presos de dentro de uma cela do Presídio de Trânsito, em Campo Grande. Eles consumiam drogas e bebidas alcoólicas ao som de funk. O vídeo foi revelado com exclusividade pelo programa o Povo na TV, do SBT/MS
A Agepen, por meio da Comissão Disciplinar, abriu procedimento administrativo para apurar a festa, e dessa investigação pode derivar outra, para apurar se funcionários facilitaram a entrada da droga.
A principal suspeita é de que o entorpecente tenha entrado no presídio por meio das visitas, que chegam a camuflar as drogas no corpo.