ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Queda brusca de consumo denuncia furto de energia no bairro Cabreúva

Perícia foi realizada no equipamento que constatou a adulteração do equipamento

Silvia Frias | 21/08/2021 12:24
Furto de energia foi comprovado em trabalho de perícia (Foto/Divulgação)
Furto de energia foi comprovado em trabalho de perícia (Foto/Divulgação)

A Polícia Civil constatou furto de energia em casa no bairro Cabreúva, em Campo Grande, onde a fiação foi alterada para não passar pelo padrão da concessionária de energia. A ação foi filmada pelo advogado da moradora, que reclamava de abuso de poder.

Segundo boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitario) Centro, o funcionário da Energisa foi até o imóvel na rua dos Ferroviários depois que a concessionária identificou queda brusca do consumo.

A equipe constatou que o medidor estava com ausência de uma fase, cortada e com fita isolante na ponta. Ao morador, foi explicaod que o próximo procedimento era quebrar a mureta para verificar em que direção estavam indo os fios, mas ele não permitiu.

No período da tarde, a equipe da Polícia Civil compareceu ao local para acompanhar o trabalho da perícia. Uma mulher se apresentou como dona do imóvel e foi informada dos indícios de furto de energia.

Equipes da Energisa e Polícia Civil no flagrante (Foto/Divulgação)
Equipes da Energisa e Polícia Civil no flagrante (Foto/Divulgação)

Os policiais informaram que a perícia poderia ser feita do lado de fora, danificando a fachada do imóvel ou pelo lado de dentro, retirando reboco aparentemente recente no local.

A mulher permitiu a entrada da perícia e, pouco depois, advogado dela chegou e começou a filmar a ação. Em seguida, perguntou se ela havia permitido o acesso da equipe, o que foi negado pela moradora.

A todo momento, ele dizia que a situação configurava abuso de poder e a mulher se mantinha nervosa

Foi comprovado que fio vinha da rede, passando direto, sem chegar ao padrão e a mulher foi levada à delegacia. O caso foi registrado como furto de energia.

Nos siga no Google Notícias