Queda de árvore fecha cruzamento e deixa casas sem luz na Vila Planalto
A queda de uma árvore de oito metros fecha o cruzamento das ruas Dom Pedro II com a Dr. Sílvio de Andrade na Vila Planalto, em Campo Grande. Da espécie guapuruvu, a árvore caiu na madrugada desta terça-feira, por volta das 3h. Os ventos chegaram a 104 km/h na Capital.
A árvore bateu no muro e ficou presa na fiação, impossibilitando a passagem de veículos. Segundo Marli Damus, de 65 anos, os bombeiros foram ao local, mas informaram que a árvore está energizada, portanto é preciso esperar a chegada da Enersul para a remoção.
No quadrilátero, os imóveis estão sem energia elétrica. A guapuruvu ficava no quintal da casa de Marli. Há dois anos, ela pediu a retirada da árvore, mas a remoção foi vetada. Com a queda, foi preciso mudar o trajeto do ônibus que faz a linha Santa Carmélia Shopping, que está desviando pela rua José Bonifácio. Na Sílvio Andrade, outra árvore, de menor porte, também veio ao chão.
Com o vento forte, até às 6h30, foram registradas queda de 12 árvores. Em frente ao Colégio Mace, na rua 26 de Agosto, os funcionários chegaram para trabalhar e se depararam com a árvore já caída, com as raízes expostas.
Segundo a Enersul , 12 bairros estão sem luz: Vila Popular, Parque dos Poderes, Mata do Jacinto, Vila Albuquerque, Jardim Paulista, Jardim Alves Pereira, Vila Carlota, Pioneiros, Universitário, Moreninha, Vila Piratininga e Jardim Centenário.