Rapaz busca "menina do job" e acaba extorquido por bandidos
Suspeitos ameaçaram expôr dados de campo-grandense na internet
Campo-grandense de 41 anos, morador do Bairro Santa Fé, foi extorquido por bandidos e obrigado a pagar cerca de R$ 500 após entrar em contato com uma garota de programa em um site de relacionamentos. O crime, conforme o boletim de ocorrência, aconteceu na tarde deste domingo (24), na Capital.
O rapaz, que procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para registrar a ocorrência, relatou que começou a trocar mensagens com uma pessoa, mas logo foi ameaçado.
De acordo com a vítima, o indivíduo alegou que, caso ele não pagasse uma quantia em dinheiro, iria expô-lo nas redes sociais, mencionando detalhes como o número de telefone de sua mãe e endereços de familiares. Temendo a exposição e a possível divulgação das informações, a vítima transferiu R$ 575, divididos em dois pagamentos via Pix, para a conta bancária de uma mulher.
Apesar do pagamento, a vítima continuou a receber novas ligações com exigências de mais dinheiro, o que levou o homem a procurar as autoridades para denunciar o crime e dar andamento às investigações.
O caso está sendo apurado pela polícia, e o número de telefone usado pelos criminosos foi registrado como parte das evidências.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.