ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Recicladores de lixo eletrônico vão à Justiça após Detran leiloar veículo doado

Saveiro foi designada à associação da categoria, que regularizava a documentação quando carro foi para leilão

Por Natália Olliver | 02/09/2024 13:10
Agência do Detran, no Pátio Central, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Agência do Detran, no Pátio Central, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A Associação de Recicladores de Lixo Eletrônicos de Mato Grosso do Sul recorreu à Justiça para reaver um carro doado pela Receita Federal, mas leiloado pelo Detran- MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

O carro, Volkswagen Saveiro, modelo 2013, foi destinado aos profissionais e estava no pátio do departamento. Segundo o advogado do caso, Jefferson Macilio Machado, "a associação estava regularizando a situação do veículo. Nesse meio tempo eles leiloaram o mesmo de forma indevida”.

Agora eles pedem que o valor do veículo seja ressarcido. O acaso aconteceu em 2019. Na época, o veículo custava R$ 22.295 mil, no processo a conta feita pelo advogado levou em conta os juros ao longo dos anos e a tabela FIPE, que coloca o valor mais baixo do carro em R$ 41 mil em 2024.

“Ocorre que, para surpresa da associação autora, o veículo em questão, que estava de posse do Detran-MS para vistoria e providências diversas, foi levado a leilão sem qualquer aviso prévio, tendo sido então arrematado”, diz o documento.

A reportagem entrou em contato com o Departamento de Trânsito, que alegou não ser citado tampouco notificado pela Justiça a respeito deste caso, “portanto, não temos conhecimento sobre o processo e isso nos impossibilita de falar algo a respeito”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias