Reinaldo e Olarte citam parceria com o Sesc na inaguração de nova unidade
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Gilmar Olarte (PP) participaram, nesta manhã (01), da inauguração da nova unidades do Sesc Saúde, localizada no bairro Alto Sumaré. Eles ressaltaram as parcerias que possuem com instituição e ainda elogiaram a nova estrutura, que vai disponibilizar diversos serviços, tendo como principal a odontologia.
“O Sesc disponibiliza novos espaços de saúde, oferecendo qualidade de vida, com melhores condições à população. Temos que elogiar o Sistema “S” que sempre é um parceiro do governo estadual, tanto que está junto conosco na Caravana da Saúde”, disse Azambuja.
O governador ainda ressaltou que o grande desafio dos gestores e parceiros é justamente ampliar os serviços e atendimentos de saúde, criando novos espaços disponíveis. “Ninguém vai nos impedir de continuar tocando estes projetos que são prioridade”, ressaltou o tucano.
O prefeito Gilmar Olarte (PP) destacou o ótimo nível de atendimento do Sesc aos comerciários, que diminuir a carga sobre a prefeitura, além das diversas parcerias e trabalhos em conjunto. “Sempre é muito bom ver as conquistas e evolução do Sistema “S”, contribuindo cada vez para cidade”.
A diretora regional do Sesc, Regina Ferro, ressaltou que a instituição visa a qualidade de vida, com ações em cultura, lazer, assistência, educação e saúde. “Nesta unidade haverá uma ampliação do trabalho de odontologia, além de outras ações de educação em saúde, a continuação do projeto Mesa Brasil”.
Regina ainda citou o tratamento feitos dos resíduos sólidos, aparelhos como radiografia digital, destilador, além de consultório e atendimento nutricional. “Cuidamos da saúde do trabalhador”. Na nova unidade também tem uma exposição do corpo humano e uma proposta de vida saudável.
Investimento – O presidente da Fecomercio-MS (Federação do Comércio em MS), Edison Ferreira de Araújo, ressaltou que a unidade teve um investimento de R$ 4 milhões, sendo 1.300 metros quadrados, que esta a altura dos comerciários. “Nunca calculamos ou medimos esforços, queremos chegar a 81 mil atendimentos odontológicos, 142 mil em educação de saúde ainda este ano”.
Edison ainda citou o projeto “Mes Brasil”, que tem como objetivo reduzir desperdícios, com produtos doados por parceiros, que são repassados a quem precisa. “Um programa que faz a diferença, que não existiria se não tivéssemos o apoio de tantos parceiros”, disse ele.
A gerente da unidade, Simone Rondon, explicou que após a ampliação do local existem 12 consultórios odontológicos, clínica básica, implante, estética, odontopediatria. Tendo um corpo de 65 colaboradores, que irá atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 20 horas.
Estrutura – O primeiro piso da unidade conta com salas de atendimento odontológico e demais serviços relacionados, além de funcionar a sede do Programa Mesa Brasil, com toda estrutura de câmara frigorífica, almoxarifado e espaço para cursos relacionados ao programa. No segundo piso, salas administrativas, área de convivência dos colaboradores e sala de treinamento. A fachada do prédio foi mantida, preservando as características arquitetônicas originais.