Roupas e calçados descartados atraem "garimpeiros" de peças em bom estado
Itens amanheceram espalhados entre azulejos e vigas, em ponto de descarte irregular na saída para São Paulo
Misteriosamente, um monte de roupas e calçados foi descartado em uma esquina da Avenida Gury Marques, pouco antes da rotatória da BR-262. O local, que já é conhecido por receber entulhos irregularmente, chama atenção de pessoas que procuram saber se as peças estão em bom estado para doar a quem precisa.
As peças estão espalhadas, entre vigas e azulejos, na esquina com uma rua sem asfalto, que liga a Gury Marques à BR-060, ao lado do prédio da empresa Sotef Engenharia, no bairro Parque Novo Século.
As roupas e calçados parecem itens usados, mas em bom estado. O monte de peças atraiu o Vagner Vilalva, de 39 anos, que faz parte de um grupo que presta apoio à pessoas carentes da igreja que frequenta.
Ele mora bem perto, do outro lado da avenida, no bairro Jardim Santa Felicidade, e foi até o local nesta manhã.
“Passo sempre por aqui e hoje minha cunhada me avisou que tinha roupas. Vou dar uma garimpada para ver se encontro roupas para repassar para quem precisa”, disse.
Funcionária de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Roberta Ribas, de 57 anos, também procurava por peças em bom estado. Ela trabalha na Vila Moreninha 2 e foi rapidamente ao local assim que ficou sabendo do descarte.
“Vou pegar, lavar e levar para a UPA, porque sempre aparece alguém em situação de rua que precisa. Às vezes, as pessoas querem tomar um banho e trocar de roupa e é bom ter algo para oferecer”, contou.