Santa Casa tem princípio de incêndio e visitas são suspensas
Segundo o diretor técnico do hospital, só a parte administrativa não está funcionando
Um curto-circuito causou um princípio de incêndio na Santa Casa e por conta disso as visitas da manhã desta sexta-feira (15) foram suspensas, o que causou revolta em quem aguardava no saguão do hospital.
O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria do hospital e por nota informou que um dos transformadores localizado na Rua Rui Barbosa explodiu, causando sobrecarga interna e queda de energia do hospital, mas que rapidamente os geradores foram acionados.
A advogada Fernanda Silva, de 38 anos, contou que foi até a Santa Casa para visitar a mãe que recentemente operou do coração e foi informada que a visita estava suspensa devido à falta de energia. “Não conseguem dar informações sobre os paciente, eles não têm previsão de quando volta a energia e pediram paciência, um absurdo isso” relatou.
Segundo o diretor técnico do hospital, William Lemos, só a parte administrativa não está funcionando. “Todos os pacientes internados estão sendo assistidos pela equipe médica […] centro cirúrgicos e os que precisam de ventilação também, pois o hospital dispõe de geradores que já estão funcionando”, explicou.
Em nota, a Energisa informou que a falta de energia "trata-se de defeito no circuito interno do hospital. Neste momento, a Energisa está com equipes no local e empenhada em apoiar no que for possível para o restabelecimento da energia no unidade de saúde".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.