Sargento vira herói ao lutar com ladrões, ferir um a tiro e frustrar roubo
Um sargento a paisana entrou em luta corporal com dois assaltantes, feriu um a tiros e frustrou o roubo por volta das 14h de hoje (3) na Avenida Professor Henrique Corrêa, esquina com a Rua Sabino José Costa, na Vila Nasser, em Campo Grande. Apesar dos bandidos terem atirado contra o policial, ninguém ficou ferido. O PM se transformou em “herói” ao prender os bandidos e sair ileso do tiroteio.
Conforme testemunhas, Valmir Soares da Silva, 44 anos, e Eduardo Benedito do Amaral, 51, chegaram em uma motocicleta Honda Titan azul e renderam Lourival Theodoro dos Reis, 39, e o filho, Higoberto dos Reis, 19. Eles estavam trabalhando na serralheria no momento do crime.
A mãe das vítimas, Francisca Nora dos Reis, 69, viu a movimentação estranha e ouviu quando os ladrões anunciaram o roubo. Ela pediu ajuda para vizinha, que é mãe do sargento da PM, Roberto Mesa. Como ele estava em casa, o policial pegou o veículo e foi a paisana para verificar o que estava ocorrendo.
Quando Mesa chegou à serralheria, os bandidos já tinham amarrado os dois homens com fita crepe e estavam fugindo. Eles reagiram a tiros e três disparos acertaram o automóvel do policial.
O sargento entrou em luta corporal com os dois bandidos. Lourival e Higoberto conseguiram se soltar e foram ajudar a capturar os ladrões, que tinham roubado duas correntes de ouro, carteira e o telefone celular.
Durante a luta corporal, Valmir Silva foi ferido com um tiro no quadril. O policial teve ferimentos em decorrência de três coronhadas. As vítimas saíram ilesas da ocorrência.
“Foi a sensação mais horrível do mundo passar por isso”, comentou Lourival. “Ele foi um herói, salvou nossa vida”, comentou, sobre o trabalho realizado pelo sargento da PM.
Francisca também ficou emocionada com a atuação do policial vizinho, que salvou o filho e o neto. “É nosso herói, serei eternamente grata por ter salvado nossas vidas”, afirmou Francisca.
O policial contou que agiu no impulso ao ver os assaltantes fugindo. “Fico com a sensação de dever cumprido”, comentou, após a prisão dos bandidos. “A sociedade se sente mais segura”, comentou o PM.
Valmir Soares foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para Santa Casa de Campo Grande. Eduardo foi preso e encaminhado para a Derf (Delegacia de Roubos e Furtos).