ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 35º

Capital

Secretaria faz ação para orientar beneficiários do Bolsa Família

As ações começam às 8 horas, de forma simultânea, em todos os Cras

Viviane Oliveira | 26/03/2023 14:35
A ação começa amanhã nos 21 Centros de Referência de Assistência Social de Campo Grande (Foto: divulgação)
A ação começa amanhã nos 21 Centros de Referência de Assistência Social de Campo Grande (Foto: divulgação)

Para atender 1.740 beneficiários do Bolsa Família que se encontram em situação irregular e correm o risco de perder o benefício, será realizada nesta segunda-feira (27), em todos os 21 Cras (Centros de Referência de Assistência Social), a ação comunitária “Conversa com o Bolsa Família”.

As ações começam às 8 horas, de forma simultânea, em todos os Cras. As reuniões contarão com a presença de profissionais da Educação e da Saúde do município para esclarecer e explicar as condicionalidades às famílias.

De acordo com a gerente do Cadastro Único, Viviane Brandão, para receber o benefício, as famílias precisam cumprir requisitos exigidos nas áreas de Educação e Saúde, como a realização de pré-natal, cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação e o acompanhamento do estado nutricional para crianças de até 7 anos incompletos.

Já na área da Educação, é preciso apresentar frequência escolar mínima de 60% para beneficiários de 4 a 6 anos de idade incompletos e 75% para os beneficiários de 6 anos a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica.

“Nosso intuito é informar e orientar os usuários para que eles não percam o benefício”, pontuou a gerente. A próxima edição do “Conversa com o Bolsa Família” vai acontecer no dia 31 de maio. A ação será concluída em novembro.

Nos siga no Google Notícias