Secretaria faz ação para orientar beneficiários do Bolsa Família
As ações começam às 8 horas, de forma simultânea, em todos os Cras
Para atender 1.740 beneficiários do Bolsa Família que se encontram em situação irregular e correm o risco de perder o benefício, será realizada nesta segunda-feira (27), em todos os 21 Cras (Centros de Referência de Assistência Social), a ação comunitária “Conversa com o Bolsa Família”.
As ações começam às 8 horas, de forma simultânea, em todos os Cras. As reuniões contarão com a presença de profissionais da Educação e da Saúde do município para esclarecer e explicar as condicionalidades às famílias.
De acordo com a gerente do Cadastro Único, Viviane Brandão, para receber o benefício, as famílias precisam cumprir requisitos exigidos nas áreas de Educação e Saúde, como a realização de pré-natal, cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação e o acompanhamento do estado nutricional para crianças de até 7 anos incompletos.
Já na área da Educação, é preciso apresentar frequência escolar mínima de 60% para beneficiários de 4 a 6 anos de idade incompletos e 75% para os beneficiários de 6 anos a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica.
“Nosso intuito é informar e orientar os usuários para que eles não percam o benefício”, pontuou a gerente. A próxima edição do “Conversa com o Bolsa Família” vai acontecer no dia 31 de maio. A ação será concluída em novembro.