Secretário de Saúde confirma gestão compartilhada na Santa Casa
Mudanças no segundo escalão do hospital devem ser discutidas na próxima sexta-feira.
O secretário municipal de Saúde Pública de Campo Grande, Leandro Mazina Martins, confirmou agora há pouco a gestão compartilhada na junta interventora da Santa Casa, com a figura de dois diretores, Issam Moussa e Antônio Lastória.
Mazina saiu da reunião técnica que acontece no hospital desde as 8h30 apenas para atender a imprensa. De acordo com o secretário, os dois nomes foram definidos segundo critérios técnicos decididos em conjunto com a secretária de Saúde do Estado, Beatriz Dobashi.
Mazina informou ainda que nova reunião será realizada na próxima sexta-feira (17), dessa vez com a participação da secretária Dobashi, que hoje cumpre agenda em Brasília. Nessa reunião serão avaliadas também as possíveis mudanças no segundo escalão do hospital, que abrange basicamente as diretorias de setor.
O médico Issam Moussa é ginecologista e foi diretor da Maternidade Cândido Mariano. Antônio Lastória é dentista, diretor-geral de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde.
O secretário Mazina anunciou ainda que na próxima semana será divulgado o novo plano de gestão da Santa Casa, e garantiu que estão mantidos os procedimentos já iniciados, como o processo seletivo para contratação de pessoal.
“A Santa Casa já tem inúmeros problemas, e esta situação é um complicador a mais”, comentou o secretário. Mazina informou ainda que não há data para a posse dos novos diretores, o que vai depender da publicação da exoneração de Jorge Martins. “Não houve qualquer problema com a gestão do Jorge Martins; ele pediu para se afastar por motivos pessoais já tem uns dois meses”, disse.
Mazina disse também que os nomes anunciados para o comando do hospital foram bem aceitos.