Segunda amanhece com interdição na Afonso Pena e testa paciência de condutores
Equipes da Agetran orientam condutores para que busquem as rotas alternativas na região central
A segunda-feira (13) começou com mais um bloqueio na região central de Campo Grande, desta vez, o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa, para obras de remendo previstos no programa Reviva Campo Grande. O trecho somente será liberado na quarta-feira (15) e, até lá, o jeito é ter paciência e estar atento às rotas alternativas.
Hoje, logo cedo, o trânsito ficou mais carregado no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Rui Barbosa, trecho que está recebendo todo o fluxo dos condutores que precisam desviar da Avenida Afonso Pena, na área da obra. Equipe da Agetran (Agência Municipal do Trânsito) está no local orientando condutores.
E, justo hoje, o carro do autônomo Adriano Marques, 46 anos, resolveu dar pane neste cruzamento. Para desobstruir a área e evitar congestionamento em hora de maior movimento, repórter e repórter fotográfico do Campo Grande News deram uma mãozinha e empurraram para a calçada.
“Eu acho normal este tipo de situação, o ser humano tem por prática reclamar mesmo, se é para trazer melhorias, vale a pena passar por transtorno por um tempo”, disse um paciente e resignado Marques.
Nem tão tranquilo estava o empresário Gilberto Álvaro Moura, 56 anos, dono de estacionamento na Rua Rui Barbosa, próximo do cruzamento com a 7 de Setembro. Moura está sendo prejudicado, pois os condutores nem tentam se aproximar e, com isso, ele está perdendo potenciais clientes rotativos. Segundo ele, são cerca de 200.
“Deixaram o papel avisando da obra na sexta, mas, hoje, não tem ninguém para orientar aqui”, reclamou. Para minimizar o prejuízo, ele mesmo assumiu a função de “tira o cone, põe o cone” para permitir a passagem dos clientes que utilizam o estacionamento de forma regular. São 60 fixos e estes devem garantir o dia.
Obra – Segundo a prefeitura, o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa ficará totalmente fechado no sentido Shopping Campo Grande, para obra de remendo profundo. A pista no sentido Ernesto Geisel continuará totalmente liberada.
A orientação é seguir por rotas alternativas: pegar a Avenida Calógeras ou Rua 13 de Maio, Rua 7 de Setembro, Rua Padre João Crippa ou Rua 13 de Junho. A previsão de liberação do trecho é na quarta-feira (15).
Outra interdição é no cruzamento das ruas Rui Barbosa e 15 de Novembro, que ficará totalmente fechado para obra de remendo superficial. Neste caso, a liberação será na terça-feira (14). A Agetran também informou um itinerário alternativo para evitar o trecho. Para quem estiver na Rua Rui Barbosa, pegar a Rua 7 Setembro, Rua Padre João Crippa e Avenida Afonso Pena. Já para quem estiver na Rua 15 de Novembro, pegar a Rua Padre João Crippa e Avenida Afonso Pena, ou Rua Pedro Celestino e Avenida Fernando Corrêa da Costa.