Selecionados na 1º chamada do Sisu têm até dia 6 para fazer matrícula na UFMS
Estudantes também podem manifestar interesse nas vagas remanescentes até esta quinta-feira
Os aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) têm até esta terça-feira (6) para fazer a matrícula na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e até dia 7 para manifestar interesse nas vagas remanescentes.
Neste ano, a instituição vai ofertar 2.063 vagas, em 121 cursos de graduação, para ampla concorrência e através das leis de cotas. Para fazer a matrícula, os ingressantes devem acessar a página da instituição, preencher o "Cadastro do Estudante", o "Perfil Acadêmico" e anexar todos os documentos solicitados no edital de convocação, de acordo com cada modalidade de inscrição.
Conforme a universidade, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano e os candidatos serão chamados para preencher eventuais vagas não ocupadas na chamada regular.
Anderson Viçoso de Araújo, diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação, explica que a listagem não é divulgada pela UFMS, e sim pelo próprio SiSU que é é preciso se atentar as datas de inscrição e matrícula.
“Todos devem ficar atentos aos prazos, aos editais e depois aproveitar toda a nossa Universidade. Nós ficamos muito felizes com este momento! É lindo ver a alegria dos estudantes ingressando na maior Universidade do estado, sonhando em uma mudança de vida”.
Sisu - O Sistema reúne vagas ofertadas por Instituições Públicas de Ensino Superior de todo o Brasil. Participaram os candidatos que prestaram a última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que não zeraram a redação.
A classificação dos candidatos é feita conforme o desempenho no Exame, primeiro na modalidade de ampla concorrência, seguida pela reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas.
Caso o candidato tenha pontuação suficiente na primeira modalidade, abre espaço para que os demais inscritos possam disputar as vagas reservadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.