ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem antecedentes, motociclista que fugiu na contramão é solto por juiz

Henrique Enzo passou por custódia nesta segunda-feira e "namoro" com menina de 13 anos deve ser investigado

Por Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 29/07/2024 09:57
Motocicleta caída no local onde foi feita abordagem após perseguição (Foto: Divulgação | BPChoque)
Motocicleta caída no local onde foi feita abordagem após perseguição (Foto: Divulgação | BPChoque)

Preso na madrugada de domingo (28), após fugir de abordagem do BPChoque (Batalhão de Choque) da Polícia Militar teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira. O rapaz de 19 anos, identificado como Henrique Enzo da Costa Nakasato, percorreu mais de 7 km na contramão pela Avenida Afonso Pena e estava com uma adolescente de 13 anos na garupa.

Henrique passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (29). Ele optou por ficar em silêncio durante o depoimento na delegacia, mas teve a liberdade concedida pelo magistrado que considerou que o rapaz não tem antecedentes e, portanto, é primário. Além de ter residência fixa e trabalho lícito.

No entanto, durante coletiva de imprensa, também nesta manhã, o comandante do Choque, tenente-coronel Rigoberto Rocha, explicou que ele vai responder por receptação e também será investigado o “namoro” que ele afirmou ter com a menina de 13 anos que estava na garupa.

“Ele falou que tem autorização da família da menina para que os dois namorem, mas vai precisar comprovar isso. Fizemos toda a parte de identificar os pais, chamar o Conselho Tutelar e dar orientações sobre o caso”, pontuou Rocha.

À imprensa o comandante também explicou que o rapaz chegou a alegar não saber que a moto estava com registro de furto, porém, com a fuga será difícil comprovar.

“Foram mais de 7 quilômetros colocando a vida de outras pessoas e deles mesmo em risco. Ele vai responder pela receptação e a fuga vai dificultar ele provar que não sabia que a moto era furtada”, detalhou Rigoberto.

O comandante também destacou que a Polícia Militar está mapeando as áreas onde esses motociclistas praticam as manobras que são proibidas e que também os policiais do Batalhão de Choque estão se aperfeiçoando cada vez mais para coibir fugas.

“Ledo engano achar que vai fugir com uma motocicleta de 150 cilindradas. Eles só colocam em risco suas vidas e de outras pessoas. Nós estamos trabalhando cada vez mais para conseguirmos fazer as abordagens sem oferecer risco para a população e impedir esses crimes”, finalizou o comandante.

Caso - Henrique fazia manobras perigosas com uma Honda Titan nos altos da Avenida Afonso Pena, quando foi flagrado pelo Batalhão de Choque. Ele tentou fugir da equipe em alta velocidade pela contramão da pista, mas acabou sendo perseguido e alcançado quando caiu na Avenida Dr. João Rosa Pires.

Na garupa da motocicleta estava uma menina de 13 anos que foi entregue aos pais. Durante a checagem ficou constatado que a motocicleta tinha registro de furto. Questionado, HEnrique alegou ter comprado o veículo após anúncio em rede social. Ele foi preso e o a Titan encaminhada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias