Motociclista foge da polícia pela contramão nos altos da Avenida Afonso Pena
A ocorrência começou na região do Bioparque Pantanal e terminou na Rua João Rosa Pires, no Bairro Amambaí
Rapaz de 19 anos, que fazia manobras perigosas com uma Honda Titan e tinha como passageira a namorada de 13 anos, foi preso após tentar fugir da polícia. A perseguição começou nos altos da Avenida Afonso Pena e terminou na Rua João Rosa Pires, em Campo Grande, na madrugada deste domingo (28).
A equipe de moto do Batalhão de Choque seguia pela Avenida Afonso Pena, quando próximo ao Aquário do Pantanal, avistou o jovem fazendo manobras e acrobacias, se exibindo para o público que assistia e aplaudia. Tanto o rapaz quanto a passageira consumiam bebida alcoólica.
Em razão do flagrante, foi dada ordem de parada ao condutor, mas o rapaz não obedeceu e acelerou na contramão da Avenida Afonso Pena, percorrendo toda extensão da via em alta velocidade, causando perigo de dano aos outros motoristas.
Ainda segundo a polícia, depois de tentar derrubar um dos policiais e fugir por cerca de 10 quilômetros, o rapaz perdeu o controle da direção e caiu na Avenida João Rosa Pires, no Bairro Amambaí, onde houve a abordagem. Durante a checagem da motocicleta, foi constatado que o motor era produto de furto ocorrido em data anterior.
Indagado, o rapaz afirmou ter comprado a moto de uma pessoa por meio da rede social. A motocicleta foi apreendida e levada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). O rapaz foi levado para a delegacia e vai responder por receptação, adulteração e direção perigosa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.