Sem freio, motorista perde controle e capota carro na Afonso Pena
Condutor diz que jogou carro em direção ao canteiro para não bater em veículo à frente
Trânsito na Avenida Afonso Pena foi desviado após capotagem próximo da Rua Paraíba, em Campo Grande. O condutor de Ford Ka perdeu o controle do veículo e, para não bater no carro da frente, acabou desviando para o canteiro da via.
O acidente aconteceu no início da tarde. O aposentado Carmelo Antônio Gomes, 66 anos, contou que veio de Terenos e seguia para o Bairro Mata do Jacinto para buscar a esposa. Segundo ele, o carro apresentou problema mecânico e ficou sem freio.
Para evitar bater no carro da frente, um Cobalt, jogou para a esquerda, em direção ao canteiro da avenida. Mesmo com a manobra, encostou no outro veículo e no meio-fio do canteiro. Sem controle, o carro bateu em uma árvore e capotou, ficando com as rodas para cima.
Gomes sofreu escoriações leves e saiu do carro com ajuda de clientes de bar próximo. Ele diz que o cinto de segurança se soltou e acabou parando no banco do passageiro.
O aposentado recusou atendimento médico. De dentro do carro, algumas garrafas se quebraram. Gomes explicou que é comerciante em Terenos e aproveita a viagem para Campo Grande para comprar produtos com preços mais em conta.
No outro carro, estava o agente cultural Luis Carlos Valentim, 58 anos, que ia com a esposa e o filho para o Bioparque Pantanal. “Eu só escutei a pancada e vi o carro voando por cima”. Eles não se feriram.
O aposentado aguardava a chegada do guincho, enquanto equipe do BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) desviava o trânsito para a Rua Ceci.