Sem interessados, governo reabre licitação para parque para cães
Espaço exclusivo para cachorros será construído na área externa do Parque das Nações Indígenas
Após a falta de interessados no primeiro certame, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), anunciou a reabertura do processo licitatório para a construção do "Pet Park", o primeiro parque público exclusivo para cachorros no Estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (13).
A licitação seguirá o formato de menor preço e a abertura está marcada para o dia 31 de julho de 2023, às 8h30. O objetivo é dar continuidade ao projeto e garantir a construção do espaço que proporcionará lazer e diversão para os cães e seus tutores.
Conforme previsto no projeto, o "Pet Park" será localizado na Rua Antônio Maria Coelho, na área externa do Parque das Nações Indígenas, em frente à entrada Kadiwéu. O espaço terá uma área total de 2.610,68 m², sendo 1.205,65 m² destinados à área livre para lazer e outros 1.405,03 m² de área com brinquedos específicos para os animais.
Além disso, o local contará com uma área de convivência equipada com bancos, paisagismo, lixeiras personalizadas, postes de apoio para prender os cães e bebedouros para animais e pessoas. Duas áreas de recreação serão construídas, uma livre e outra com brinquedos específicos, incluindo balanços, túneis, hoops, slalom com obstáculos, rampas e barreiras. Todo o espaço será cercado com gradil, terá calçamento com pisos táteis, paisagismo e sistema de iluminação solar.
Para mais informações sobre o projeto, os interessados podem entrar em contato por e-mail através do endereço: licitacao@seinfra.ms.gov.br.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.