ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem respirar, filho de entregador vítima do trânsito é salvo por policiais

Bebê, de apenas cinco meses, recebeu primeiros atendimentos por parte de militares e foi levado ao posto

Liniker Ribeiro e Ana Beatriz Rodrigues | 08/06/2021 19:05
Sem respirar, filho de entregador vítima do trânsito é salvo por policiais
Eula, a mãe, ao lado pequeno Kauê e de Silas, pai da criança e vítima do trânsito (Foto: Arquivo Pessoal)

Sem conseguir respirar, o pequeno Kauê Yuri precisou ser socorrido, na tarde desta terça-feira (8), um dia antes de completar seis meses de vida. Assustada, a mãe do bebê, Eula Paola Barbosa, contou com a ajuda de uma vizinha e também de policiais militares, que rapidamente prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a criança a unidade de saúde.

Kauê, que também é filho do motoentregador Silas Barbosa da Silva, vítima de acidente de trânsito envolvendo moto e caminhão, no mês de janeiro, estava em casa, com a mãe, quando começou a apresentar semblante roxo e sinais de debilitado.

“Quando eu vi meu neto chegando, daquele jeito, todo ‘molinho’, logo pensei, ‘acabei de perder meu genro’’, afirmou ainda assustada a avó de Kauê, Lilian Teixeira da Costa.

A ajuda contou apoio de policias do 2° Batalhão da Polícia Militar, do Bairro Coophavila II, que faziam ronda pela Rua Poente, na região do Portal Caiobá, quando foram surpreendidos pelo pedido de socorro.

De acordo com o sargento Leite, ele e o companheiro estavam perceberam que um veículo que seguia na direção contrária a viatura começou a dar sinal com luz alta. Os ocupantes do veículo também sinalizavam com as mãos, na tentativa de chamar atenção dos militares.

“Assim que chegamos ao local, a mãe já saiu desesperada, com o menino completamente roxo e ele não respondia estímulos nenhum” relatou o militar. “Sem pensar duas vezes, o soldado que estava comigo começou a fazer a reanimação no bebê, em questão de minutos resolvemos colocar os dois dentro da viatura  e trazer até o posto de saúde mais próximo” explica.

Assim que equipe chegou ao posto de saúde do Bairro Coophavila II, os policiais perceberam um pequeno choro, por parte do bebê, respondendo a reanimação que o militar não havia parado de fazer.

Emocionado, o policial contou à reportagem, ter sentido “alivio muito grande” quando ouviu o choro. “Ainda era baixo, mais dava para saber que o menino estava bem”.

Gratidão – Para a família de Kauê, além do alívio em ver a criança bem, gratidão pela ação rápida dos militares.

“Somos gratos aos dois policiais, o sargento Leite e soldado de Lima, que foram muito rápidos e eficientes. A nossa polícia salvas vidas. Também agradecemos a ajuda da minha vizinha, a Jéssica, que também é da área da saúde e se prontificou a ajudar”, finaliza a avó da criança.

Ainda no posto de saúde, Kauê aguarda vaga para ser transferido a hospital da cidade, onde exames mais detalhados devem ser feitos. Segundo a família, ele passa bem.

Nos siga no Google Notícias