Semed unifica cronograma para entregar passe do estudante nas escolas
Prazo para solicitação da primeira remessa vai até 22 de dezembro
Cronograma para envio e recebimento do passe do estudante foi unificado, nessa semana, pela Semed (Secretaria Municipal de Educação). Dessa forma, este deve ser solicitado nas escolas públicas e particulares até 22 de dezembro para que esteja disponível em fevereiro.
Termo de compromisso, assinado na 27ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, ratificou que as secretarias de educação municipal e estadual, além do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul) serão responsáveis por validar as solitações encaminhadas à Agetran (Agência Municipal de Trânsito).
As unidades de ensino pretendem realizar campanha junto aos pais e responsáveis para que não percam os prazos para solicitação do passe do estudante, reforçando a necessidade de antecipar as matrículas, assim como as regras para utilizar e conservar o cartão.
Para receber o benefício na primeira remessa, com entrega prevista para 5 de fevereiro, há que se protocolar o pedido até 22 de dezembro na secretaria da escola. Vale ressaltar que na rede municipal os alunos voltam as salas de aula a partir de 6 de fevereiro de 2018.