Serviço de Atendimento ao Usuário da BR-163 tem 300 ocorrências diárias
As 17 bases operacionais do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), da CCR MSVia, que começaram a funcionar no sábado (11), atendem cerca de 300 ocorrências diárias. Os motoristas que trafegam pela BR-163 elogiaram o serviço e esperam somente vantagens dos atendimentos.
Conforme o engenheiro e gestor de tráfego da CCR MSVia, Keller Rodrigues, as ocorrências atendidas são para verificar objetos deixados na pista e buracos, retirada de animais e atendimentos ao usuários, como acidentes e problemas mecânicos.
“Nós estamos divulgando para os motoristas através de panfletos, adesivos, placas o número da central de atendimento. Lembrando que todo atendimento é gratuito, 24 horas por dia, a qualquer dia da semana”, explicou o engenheiro.
O caminhoneiro Cristiano José da Silva, 54 anos, ainda não utilizou os atendimentos da SAU, mas elogiou os serviços. “Não deixa de ser uma melhora para gente. Se de repente eu precise de algo, quanto mais rápido chegar o atendimento, melhor. Vai ser 100%”, comentou.
São 17 bases operacionais a cada 50 quilômetros, espalhadas pela rodovia desde Mundo Novo até Sonora, com 500 funcionários, com viaturas, guinchos e ambulâncias. “Isso é muito bom. Com certeza será uma vantagem para gente”, assumiu o motorista Marcos Fernando de Araújo, 37.
Mesmo admitindo que o SAU será vantajoso para os motorista, Washington Luiz de Oliveira, 29, analisou que o pedágio pode ser uma desvantagem. “10% do frete que recebo é para pagar pedágio, quando estou indo para Santos (SP)”, apontou.
Mas no final ele concluiu que os atendimentos serão vantajosos. “Vai ser bom. Iremos ligar e teremos um atendimento 100%”, reconheceu Washington.
Serão disponibilizados 17 guinchos, 17 ambulâncias, sendo cinco para atendimento de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), com enfermeiros e médicos, entre outras viaturas.
O usuário pode ligar para a CCR MS Via pelo disque do SAU: 0800-648-0163.