Simulado de evacuação de emergência em hospital terá resgate com helicóptero
Unimed fará treinamento para situações graves com 160 pessoas neste sábado e com maquiagem realista
Simulado de evacuação de emergência da Unimed terá resgates com helicóptero da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aereo), na tarde deste sábado (20), em Campo Grande. O treinamento para situações graves envolverá 160 pessoas, entre figurantes, brigadistas, socorristas, funcionários e apoio externo. O Corpo de Bombeiros também estará presente. O treinamento terá início às 14 horas e deve durar por volta de duas horas.
O hospital explicou que parte das vítimas receberá maquiagem realista e que o objetivo é melhorar e otimizar os protocolos de segurança. Lucas da Silva Prado, engenheiro de segurança do trabalho da Unimed, disse que o simulado também é uma forma de garantir excelência nos cuidados com os pacientes.
A dinâmica envolverá a simulação de um princípio de incêndio; evacuação; prestação de primeiros socorros e remoção de vítimas para unidades de apoio, que correspondem ao hospital da Cassems e Proncor. Além disso, duas vítimas serão transportadas de helicóptero para o Hospital Regional.
A ação terá cenários de diferentes graus de complexidade e gravidade. Conforme a instituição, a rotina normal do hospital não será afetada. O hospital pede que pacientes e moradores não interrompam os procedimentos e estejam tranquilos.
Equipes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estarão presentes para oferecer suporte durante o treinamento. Até o momento, não há previsão de que as vias serão interditadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.