ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 35º

Capital

Simulado de evacuação de emergência em hospital terá resgate com helicóptero

Unimed fará treinamento para situações graves com 160 pessoas neste sábado e com maquiagem realista

Por Natália Olliver | 19/01/2024 10:46
Socorristas do Samu durante simulação da CCR MSVia (Foto: Henrique Kawaminami)
Socorristas do Samu durante simulação da CCR MSVia (Foto: Henrique Kawaminami)

Simulado de evacuação de emergência da Unimed terá resgates com helicóptero da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aereo), na tarde deste sábado (20), em Campo Grande. O treinamento para situações graves envolverá 160 pessoas, entre figurantes, brigadistas, socorristas, funcionários e apoio externo. O Corpo de Bombeiros também estará presente. O treinamento terá início às 14 horas e deve durar por volta de duas horas.

O hospital explicou que parte das vítimas receberá maquiagem realista e que o objetivo é melhorar e otimizar os protocolos de segurança. Lucas da Silva Prado, engenheiro de segurança do trabalho da Unimed, disse que o simulado também é uma forma de garantir excelência nos cuidados com os pacientes.

A dinâmica envolverá a simulação de um princípio de incêndio; evacuação; prestação de primeiros socorros e remoção de vítimas para unidades de apoio, que correspondem ao hospital da Cassems e Proncor. Além disso, duas vítimas serão transportadas de helicóptero para o Hospital Regional.

A ação terá cenários de diferentes graus de complexidade e gravidade. Conforme a instituição, a rotina normal do hospital não será afetada. O hospital pede que pacientes e moradores não interrompam os procedimentos e estejam tranquilos.

Equipes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estarão presentes para oferecer suporte durante o treinamento. Até o momento, não há previsão de que as vias serão interditadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias