Sistema registra 32 milímetros de chuvas e alagamentos em bairros
Uma forte pancada de chuva atingiu várias regiões da cidade na tarde de hoje (3), mas de acordo com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros não foram registrados nenhum chamado. Segundo a Infosan, sistema de monitoramento da Prefeitura da Capital, na região do Bairro Rita Vieira choveu 32.5 milímetros, valor considerado alto pela Defesa Civil. Na região do Prosa foi registrada chuva de 20.25 milímetros, Alphaville 12 mm e na área do Bairro Vilas Boas 20.5 mm.
Na região da Cidade Morena a precipitação foi de 9.25 mm, volume suficiente para levar cascalho de várias ruas, formar enxurrada e alagar vias. Segundo os moradores, a precipitação foi fraca, mas durou cerca de 30 minutos e causou transtornos. A situação foi pior nas ruas Ubirajara Guarani, Buenópolis e Inconfidentes.
Como a região fica em uma parte mais alta, forma-se um rio que desce até a avenida Gury Marques, alagando vários pontos da via. Em um deles, o carro do torneiro mecânico Sérgio Stherwinski, 51 anos, quebrou durante a travessia. Na região central, as vias na Rua Antônio Maria Coelho, altura da Paraíba, foram tomadas pela água.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), também deve chover amanhã em Campo Grande. A previsão dos meteorologista é de tempo nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas. A temperatura máxima deve ficar na casa dos 28ºC.