ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Site de pré-matricula da prefeitura cai com muitos acessos ao mesmo tempo

Secretaria trabalha para restabelecer site e disponibiliza telefone de Central de Matrícula para atendimento

Caroline Maldonado | 20/01/2022 11:21
Mensagem a pais e responsáveis que tentam fazer pré-matricula no site (Foto: Direto das Ruas)
Mensagem a pais e responsáveis que tentam fazer pré-matricula no site (Foto: Direto das Ruas)

O site de pré-matrículas para alunos novos das escolas fundamentais da rede municipal de Campo Grande está com instabilidade e muitas pessoas não conseguiram efetuar o cadastro na manhã de hoje (20), primeiro dia em funcionamento.

A Semed (Secretaria Municipal de Saúde) esclareceu que o site está instável devido aos inúmeros acessos ao mesmo tempo, mas a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) já está trabalhando para regularizar os acessos.

Uma mensagem no site informava que "ocorreu algo inesperado" e pedia que o usuário acessasse novamente, mais tarde, segundo a mãe de aluna, autônoma Laura Mendes, de 40 anos.

"Estou tentando fazer a pré-matrícula no site desde as 7 horas da manhã pera tentar vaga pra minha filha que vai fazer o prézinho", reclamou.

Agora, enquanto técnicos trabalham para restabelecer o acesso, o site está fora do ar. A página www.matricula.campogrande.ms.gov.br é o canal para pré-matrícula para evitar o atendimento presencial em função do aumento dos casos de covid-19 na Capital. O acesso pode ser por celular, tablet ou computador.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias