Só uma empresa será contratada para gerenciar barracas na Cidade do Natal
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação, no modelo pregão presencial, para escolher a empresa especializada em eventos para cuidar do comércio de bebidas e alimentos na Cidade do Natal. O local, que terá decoração especial e atividades natalinas, vai ser aberto à população no dia 5 de dezembro nos altos da Avenida Afonso Pena.
Nesta licitação vai haver a "concessão de uso de área pública", dentro da Cidade do Natal, para exploração comercial de gêneros alimentícios e bebidas, promovido pela Secretaria Municipal de Governo. O pregão vai ser realizado no dia 27 de novembro, a partir das 8h, na sede da prefeitura de Campo Grande.
Valdir Gomes, que está organizando os eventos na Cidade do Natal, ressaltou que vai ser reaproveitado material das antigas edições, além de dispor de brinquedos, parquinhos e outras atrações e que esta licitação é justamente para alugar estes espaços para venda de comida e bebida. "São dez casinhas e vai ter uma empresa organizando, e vamos receber recursos para poder gastar nestas outras áreas, que geram despesas", explicou.
Antes, a prefeitura fazia a locação de cada uma das barracas. Desta vez, segundo Gomes, o processo será centralizado e apenas uma empresa será contratada por meio de pregão eletrônico.
Ele ponderou que a Cidade do Natal vai ser aberta a população, com as devidas atrações, a partir do dia 5 de dezembro, mas que ainda não foi definida toda programação, assim como o valor gasto para promover o evento, que já se tornou tradicional em Campo Grande.