Sob alerta de temporal até amanhã, tarde começa com chuva na Capital
Pancada forte durou cerca de 15 minutos e confirmou previsão de instabilidade no Estado
Sob alerta de temporal do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), junto com outras 57 cidades de Mato Grosso do Sul, Campo Grande começou a tarde desta quinta-feira (24) com pancadas de chuva em diversos pontos da cidade. O aviso começou a valer no final da manhã de hoje e vai até às 10h de sexta-feira (25).
Na região do Jardim dos Estados, por exemplo, a chuva começou por volta das 12h e durou cerca de 15 minutos. A pancada rápida e intensa foi registrada também nos bairros Coronel Antonino e Monte Castelo.
O alerta do Inmet foi emitido por volta das 10h35 de hoje e colocou a Capital e mais 57 cidades sob risco de chuvas intensas com ventania até amanhã. O risco é baixo, mas podem ocorrer quedas de árvores e energia, além de alagamentos e descargas elétricas.
Ao Campo Grande News, na manhã de hoje, o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Olívio Bahia, explicou que áreas de instabilidade podem atingir hoje algumas áreas do Estado e a previsão é de que a frente fria seja intensificada na sexta-feira.
Alertas - Na lista do alerta, além da Capital, também estão: Água Clara, Alcinópolos, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul e Figueirão,
Além de Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu e Terenos.
Também há um alerta de tempestade com ventos de até 100 km/h para 28 cidades do Estado. Para o aviso laranja a previsão é de chuvas de até 100 milimetros por dia que podem atingir a região sul de Mato Grosso do Sul.
O aviso também vale até o final da manhã de sexta-feira e o risco é alto para casos de alagamento, quedas de árvore e descargas elétricas. Neste caso as cidades listadas são: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorça, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.