Sob chuva e nervosismo, estudantes chegam para fazer o Enem
Sob chuva, temperatura de 19,6ºC e muito nervosismo, milhares de estudantes começam a chegar para fazer as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Por causa do tempo, a abertura dos portões foi antecipada em alguns locais em Campo Grande.
Este foi o caso do campus da Uniderp Anhanguera, na Rua Ceará, onde milhares de estudantes já entraram, mas não tiveram acesso às salas de aula. O trânsito é lento e está um pouco congestionado na Rua Ceará.
A estudante Maria Fernanda Cristaldo Maia, 17 anos, veio de Corumbá para fazer a prova na Capital. Ela sonha com Engenharia Civil na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Bastante nervosa, a adolescente contou que estudou nos três turnos para obter uma boa nota no exame, que acontece hoje e amanhã. “Mas estou confiante”, ressaltou.
Grávida de sete meses, Regina Maria Gusmão, 25, sonha com uma vaga no curso de Medicina da UFMS. Para acalmar os nervos, ela estava tomando suco de maracujá. Ela contou que estudou de manhã e de noite, mas que não conseguiu se dedicar muito aos estudos por causa da gravidez.
Regina conta que mudou de curso após ficar grávida, já que ia muito ao hospital e acabou se apaixonando pela profissão. Inicialmente, ela queria ingressar na faculdade de Geografia.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura está em 19,5ºC na Capital. O sistema de monitoramento da prefeitura aponta que já choveu 30 milímetros.
Confira a galeria de imagens: