Sobrinho foi o mandante de roubo com espancamento do tio idoso na Capital
Trio de criminosos levou mais de R$ 50 mil em bens após amarrar e espancar homem de 66 anos
A Polícia Civil prendeu três homens de 28, 29 e 33 anos que são suspeitos de roubar um idoso de 66 anos, no Residencial Mário Covas, em Campo Grande, no mês de maio. De acordo com o delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Reginaldo Salomão, o mandante do crime era sobrinho da vítima.
No dia 16 de maio, a vítima foi surpreendida por bandidos que buscavam duas correntes de ouro na residência. Apesar de ter sido amarrado e ameaçado, o idoso não revelou onde escondia os pertences. Na ocasião o veículo do homem, da marca Jac Motors, foi levado e abandonado horas depois.
Três dias depois, a vítima foi visitada novamente pelos criminosos. Só que dessa vez o idoso perdeu R$ 50 mil em bens, o veículo e ainda levou uma surra dos bandidos. Por meio das câmeras de segurança próximas a residência foi possível confirmar a autoria do crime.
"O sobrinho da vítima mostrou a casa do tio e antes de cometer o crime retirou o padrasto que estava no local. Depois ele fugiu da cidade. Quando localizamos ele não teve como negar a autoria por conta das imagens que tínhamos", explicou o delegado.
Os três vão responder o caso em liberdade porque é a primeira vez que cometeram esse tipo de crime. Mas vale acrescentar que o sobrinho da vítima tem uma extensa ficha criminal, inclusive com roubo de caminhonete e prisões nos estados de Santa Catarina e Paraná.