Suspeito de executar jovem com 8 tiros se apresenta e nega crime
Leandro Rojas alegou não conhecer a vítima, mas foi reconhecido por testemunha em depoimento desta quinta
Leandro Rojas de Souza, de 30 anos, se apresentou à polícia nesta quinta-feira (1º), em Campo Grande, e negou ter executado com oito tiros o jovem Leonan Gabriel Barros Castilho, 26 anos, na madrugada de segunda-feira (29), no Jardim Colúmbia. Ele é acusado de ter pulado o muro da casa de um amigo de Leonan, ir até a sala e efetuar os disparos por ciúmes da namorada.
O advogado Marcos Ivan Silva alegou à reportagem que essa é a segunda vez que o cliente se apresenta. Desde o primeiro depoimento, ele nega a participação, desta vez ele foi chamado para ser reconhecido por uma testemunha que afirma ter visto a moto de Leandro na frente da residência onde o jovem morreu.
O homem que viu o acusado no local o reconheceu durante o teste de fisionomia nesta quinta-feira. O advogado de Leandro, Marcos Ivan Silva, descredibiliza o reconhecimento devido ao homem ser dependente químico, portanto, não confiável.
Em depoimento, o Leandro disse que não há provas do envolvimento dele no crime. O suspeito disse que não conhecia a vítima, não estava no local do crime, como aponta a testemunha, e não teria motivação para cometer o ato.
Leonan morava na mesma rua. Os tiros foram dados a poucos metros do amigo e atingiram o braço e pescoço da vítima. Leandro não era morador do bairro, mas estava na casa da namorada, que mora próximo.
A namorada também esteve na delegacia e confirmou a álibi de Leandro, de que estaria com ela em casa no momento do crime. Conforme Marcos, a polícia pediu o celular do acusado e não achou provas que liguem Leandro ao crime. Também não foi encontrada a arma usada para matar Leonan na casa do suspeito.
Outro crime - Leandro é réu por outro homicídio. Em 2021, ele matou Jeferson Souza Pereira, de 34 anos, em crime que foi filmado por câmeras de segurança. O assassinato aconteceu no dia 25 de agosto de 2021, na Rua Salinas, no Jardim Presidente.
Ele teria discutido com a esposa em um bar próximo do local do assassinato. Homens que estavam no local acabaram intervindo na briga e o casal decidiu ir embora. Quando a vítima chegava em casa com a namorada, o suspeito chegou em motocicleta e efetuou os disparos que acertaram o carro.
Poucos dias após o crime, Leandro Rojas se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde confessou o crime. Acompanhado do advogado, também apresentou a arma utilizada para matar Jeferson. Ele alegou que no estabelecimento a vítima agrediu o pai do autor, o que motivou o assassinato.
Leandro foi indiciado por homicídio qualificado pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima e, após ouvido, foi liberado para responder o procedimento em liberdade, já que não estava em situação de flagrante.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.