ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Tapeceiro é preso com sofás de fundo falso recheado de drogas

O homem transportava os entorpecentes dentro dos móveis para outros estados

Bruna Marques | 31/05/2023 08:15


Tapeceiro de 33 anos, que confeccionava sofás com fundo falso para armazenar e transportar drogas para outros estados, foi preso nesta terça-feira (30), na Rua Ivone Almeida, Jardim Montevideu, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante abordagem na casa onde funcionava a tapeçaria, os policiais encontraram três sofás embalados, prontos para serem enviados para o Distrito Federal.

Dentro dos móveis, foram encontrados 163 kg de maconha e 53 kg de cocaína. Além disso, no local, havia vários utensílios para embalo e preparo da droga, como papel filme, fitas adesivas e balança de precisão. No chão de um dos quartos da residência, havia maconha espalhada.

Tapeceiro é preso com sofás de fundo falso recheado de drogas
Drogas e itens utilizados no preparo dos entorpecentes foram apreendidos. (Foto:Divulgação/Batalhão de Choque)

Questionado sobre os móveis embalados e a droga encontrada, o tapeceiro disse que enviaria a encomenda para o Distrito Federal, apresentou a declaração de transporte e informou ainda que a droga seria montada em mais cinco sofás.

Os policiais desmontaram os sofás e encontraram a droga nos assentos dos móveis. O tapeceiro possui várias passagens por tráfico.

A denúncia chegou para a equipe do Batalhão de Choque através de informações da Polícia Civil de Americana, interior de São Paulo, após os investigadores prenderam no município uma pessoa com maconha armazenada em um fundo falso de sofá.

Questionado se tinha conhecimento sobre a prisão ocorrida em São Paulo, o homem disse ter visto na internet e que estava tranquilo, pois acreditava que não tinham ligação com o caso, porém, confessou ter fabricado os móveis apreendidos com drogas na cidade do estado de São Paulo.

No local onde o tapeceiro foi preso, um outro homem que trabalhava como olheiro na casa também foi detido, ele estava foragido do sistema prisional.

Nos siga no Google Notícias