ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Tarefas que demoravam minutos, agora levam horas em "filas do coronavírus"

De serviços públicos a bancários e até nas lojas do comércio espera é longa

Lucia Morel e Liniker Ribeiro | 14/04/2020 17:36
Fila e espera longas. Para realizar serviços que durariam de 10 a 15 minutos em bancos, população aguarda cerca de uma hora ultimamente. (Foto: Paulo Francis)
Fila e espera longas. Para realizar serviços que durariam de 10 a 15 minutos em bancos, população aguarda cerca de uma hora ultimamente. (Foto: Paulo Francis)


Filas. São elas que têm tomado conta da cena onde quer que se vá em Campo Grande nos últimos dias. E o tempo de espera gasto nelas é a principal reclamação de quem precisa de atendimento nas mais variadas áreas, desde que serviços e estabelecimentos comerciais foram reativados depois da suspensão decorrente do enfrentamento ao novo coronavírus.

Desde semana passada, o comércio campo-grandense, assim como os órgãos municipais abriram as portas e nesta semana, serviços do governo do Estado foram reativados para atendimento ao público.

Mas apesar de abertos, há limitação de público para evitar aglomerações, obrigatoriedade de medidas sanitárias de combate à covid-19, como uso constante de álcool em gel, bem como espaçamento adequado entre as pessoas.

A adoção dessas obrigatoriedades tomam tempo e aumentam a espera pelos atendimentos. No centro da cidade, por exemplo, o comerciante Mohamed Abdul, 42 anos, reclama que serviços bancários com os quais ele gastava de 10 a 15 minutos estão levando cerca de uma hora.

Para atendimento nas lojas do comércio, mais uma vez fila, como ontem, no Magazine Luiza. (Foto:Paulo Francis)
Para atendimento nas lojas do comércio, mais uma vez fila, como ontem, no Magazine Luiza. (Foto:Paulo Francis)

“Está o maior descaso na verdade. Os funcionários só aparecem quando a imprensa chega e ainda deu tempo de eu ir a outro banco e meu amigo ainda estava aqui esperando na fila”, relata ao contar que precisava pagar um boleto hoje para garantir desconto.

Para ele, que tem precisado ir aos bancos e lotéricas quase todos os dias, tem sido um problema essa demora. “Acaba atrasando minha vida, fora que estou me expondo ao vírus”, avalia.

Para ser atendido na Funtrab, trabalhadores também aguardam em fila para serem atendidos. (Foto: Paulo Francis)
Para ser atendido na Funtrab, trabalhadores também aguardam em fila para serem atendidos. (Foto: Paulo Francis)

Heloisa Silva, de 51 anos é funcionária pública e estava tentando pagar algumas contas de sua avó que não pode sair de casa por ser grupo de risco. “Antes eu gastava de 5 a 10 minutos para usar o caixa eletrônico e agora fico um tempão na fila”, lamenta.

Ela relata que é fila para todo lado: banco, mercado, farmácia e ainda diz que com a demora no atendimento, “o parquímetro vai consumindo meus créditos”.

Também no centro, Evaldo de Almeida, 48 anos, estava na fila de um banco e reclamou que “antes eu conseguia atendimento na hora, eram uma ou duas pessoas para aguardar, mas agora está demorando muito. Hoje mesmo, estou aqui há cerca de 40 minutos para o que gasto em média de 10 a 15 minutos para fazer”.

Nos siga no Google Notícias