Temporal derruba árvores e interdita ruas e avenidas da Capital
O temporal que atingiu Campo Grande no início da noite de hoje (11) derrubou árvores e interditou ruas e avenidas. Equipes da Defesa Civil e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), assim como do Corpo de Bombeiros, estão em vistoria pela Capital para promoverem a limpeza e sinalização dos pontos atingidos.
Os ventos atingiram 46 km/h em quase 30 minutos de temporal, conforme dados da Base Aérea de Campo Grande. Foram 3,6 milímetros, segundo o Inmet (Instittuto Nacional de Meteorologia).
De acordo com a Defesa Civil Municipal, duas ocorrências de queda de árvores foram registradas. A primeira foi na Avenida Mato Grosso, em frente ao Banco do Brasil, e a segunda na Rua dos Marimbas, no bairro Caiçara, próximo a Enersul.
Na Avenida Mato Grosso, uma árvore atrapalha o tráfego de veículos. No Caiçara, a fiação elétrica foi atingida e parte da região ficou sem energia. Três voluntários foram convocados pela Defesa Civil e estão, neste momento, se deslocando aos locais.
Já a Agetran precisou encaminhar oito agentes aos pontos atingidos, de acordo com o chefe de serviços da agência, Carlos Guarini.
Os cruzamentos da Rua Padre João Crippa coma a Avenida Amazonas a das avenidas Paulo Coelho Machado e Mato Grosso foram fechados para o tráfego.
Na Padre João Crippa o trânsito está completamente impedido. São duas quadras desertas, sem o movimento até de pedestres. No local, uma árvore de grande porte foi derrubada pelo vento.
Outra árvore também foi ao chão no cruzamento da Avenida José Antônio com Rua Barão de Melgaço. Na Rua Eunice Werber, no bairro Santo Antônio, uma ocorrência também foi registrada.
Na Avenida Júlio de Castilhos os semáforos entraram em pane. Em toda extensão da via, todos os sinaleiros estão no modo piscar.
Conforme o Corpo de Bombeiros, diversas árvores também caíram na grande região do Santo Amaro. Neste momento, duas equipes de cortes de árvores estão se deslocando ao local.