ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Testemunha diz ter visto carro furar sinal “a 100 km/h” antes de colisão fatal

Acidente na manhã deste sábado matou a auxiliar de cozinha Belquis Maidana e feriu gravemente João Paulo Alves

Por Jhefferson Gamarra | 09/12/2023 17:17
Veículo que pertence a frota do Governo Estadual ficou com a frente destruída (Foto: Natália Olliver)
Veículo que pertence a frota do Governo Estadual ficou com a frente destruída (Foto: Natália Olliver)

Testemunha que presenciou o acidente que matou a auxiliar de cozinha, Belquis Maidana, 51 anos, e feriu João Paulo Alves, 43 anos, na manhã deste sábado (9), relatou a Polícia Civil que o veículo conduzido pelo servidor público Guilherme Pimentel, 30 anos, avançou o semáforo vermelho em alta velocidade antes da colisão.

Em depoimento na delegacia, a testemunha revelou que o Toyota Etios, que pertence a frota do Governo de Mato Grosos do Sul, estava “com velocidade próxima de 100 quilômetros por hora” pela Rua Antônio Maria Coelho, quando desrespeitou o sinal vermelho no cruzamento com a Rua Bahia e atingiu o casal na motocicleta.

Após atingir a Honda Biz onde estava o casal, o veículo, conduzido pelo servidor publico, ainda colidiu com um segundo carro que estava estacionado próximo à calçada antes de finalmente parar.

Guilherme Pimentel disse à polícia, ao ser interrogado, que saiu da casa de seu companheiro e teria consumido vinho antes do acidente.  Ele afirmou ainda que estava indo para o trabalho, justificando o desrespeito ao “semáforo amarelo” ao alegar pressa.

A investigação sobre as circunstancias do acidente ainda seguem em andamento. Guilherme Pimentel foi preso em flagrante por homicídio simples, lesão corporal grave e conduzir veículo automotor sob influencia de álcool.

No final desta manhã, o Governo informou, via assessoria de imprensa, que o funcionário comissionado, lotado na Segov (Secretaria Estadual de Governo), foi “imediatamente afastado de suas funções”. Conforme apurado pela reportagem, como o servidor não tem estabilidade de concurso e estava dirigindo veículo oficial, terá a exoneração publicada em Diário Oficial na segunda-feira (11).

Nos siga no Google Notícias