Tradicional passeio ciclístico do trabalhador volta após 2 anos suspenso
Última edição do evento realizado em 2019 recebeu cerca de 3 mil participantes
Depois de dois anos parado por conta das medidas de restrição da covid-19, o tradicional passeio ciclístico do trabalhador volta a ser realizado no próximo domingo, dia 1° de Maio.
Este ano serão sorteadas 30 bicicletas para os participantes, cinco durante a concentração e outras 25 após o encerramento do percurso no Parque das Nações Indígenas. Para participar, basta ir até uma das unidades da Ciclo Ribeiro e preencher o formulário de inscrição.
Essa é a 32° edição do evento idealizado pelo empresário Clemêncio Frutuoso Ribeiro, que foi presidente da Associação dos Ciclistas Amadores de Mato Grosso do Sul e promoveu diversos eventos voltados para ciclistas em todo Estado por mais de 30 anos. O empresário morreu em julho de 2021 por complicações da covid-19.
Para o filho de Clemêncio, Gleisson Ribeiro, de 44 anos, essa é a oportunidade que a família tem de homenagear o seu pai. "Nós estamos mantendo em homenagem a ele, e porque já faz parte da tradição da empresa. Ele sempre apoiou o esporte, principalmente o ciclismo ", disse.
A expectativa dos organizadores é que a tradição seja mantida e que a população e que as famílias possam desfrutar de um dia diferente com alegria, como desejava Ribeiro. Cerca de 3 mil pessoas participaram da última edição do passeio em 2019.
Os ciclistas que quiserem participar devem ir até a sede da Ciclo Ribeiro Bicicletas, na Avenida das Bandeiras, n°483. A concentração começa às 8h.