Tráfego em travessia sobre Córrego Segredo deve ser liberado em 15 dias
Tubo de aço rompeu durante temporal da última sexta-feira e foi reconstruído por equipes da prefeitura

Moradores do Estrela do Sul e região logo poderão trafegar normalmente pela Rua Veridiana e não precisarão mais desviar o caminho. A Prefeitura de Campo Grande informou que já consertou o tubo de aço que se rompeu no temporal do dia 15 de outubro e agora, trabalha na conclusão da obra. A Rua Johanesburgo é a opção de acesso para chegar na Mata do Segredo, que fica na margem esquerda do Segredo (sentido bairro), aumentando o trajeto em 2 quilômetros.
Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) trabalham há 4 dias na recuperação da travessia sobre o Córrego Segredo. Nesta quinta-feira (21), foi feita a concretagem das bases do tubo. A expectativa, se as condições climáticas permitirem, é concluir o serviço em 15 dias e liberar a passagem de veículos.
A intervenção começou com a retirada dos galhos que desceram com a correnteza, desobstrução das bocas de lobo e o corta-rio. O canal foi desviado para que as equipes trabalhem na reconstrução das bases do tubo (feito com aço galvanizado), que é fixado com concreto.
Segundo o superintendente de Serviços Públicos, Medhi Talayeh, o problema decorreu do volume de chuva num curto período de tempo, na cabeceira do Córrego Segredo. A correnteza trouxe galhos e troncos de árvores que bloquearam a passagem da água, gerando uma pressão que deslocou o tubo e levou ao rompimento das cabeceiras.
Segundo o secretário Rudi Fiorese, da Sisep, a Prefeitura está empenhada em buscar recursos para a construção de barragens a montante, em direção a cabeceira do Segredo, ajudando a regular a vazão do córrego e evitando transbordamentos que resultam em pontos de alagamentos ao longo da Avenida Heraclito Figueiredo, que margeia o córrego, e na altura da rotatória das avenidas Ernesto Geisel com Rachid Neder.