Transferência de presos federais é operação de rotina, diz Ministério
Detalhes da operação não são repassadas por segurança
O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) do Ministério da Justiça confirmou, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a transferência de 14 internos na manhã desta quarta-feira (16) da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) para outras unidades do Sistema Penitenciário Federal. O Depen, informou ainda, que operações como as que aconteceram hoje são de rotina e que ocorrem regularmente como estratégia de segurança do sistema.
No entanto, a nota também esclarece que informações como nomes de detentos e para quais unidades eles foram transferidos não são repassadas , por questões de segurança da operação.
Operação - No fim da manhã desta quarta-feira (16), um avião da PF (Polícia Federal) esteve no Aeroporto Internacional de Campo Grande para levar os detentos para outro destino. O transporte dos presos até o aeroporto foi feito em quatro veículos.
Atualmente existem quatro presídios federais no Brasil, que são preparados para receber criminosos de alta periculosidade. Cada um tem capacidade para 208 presos. Além de Campo Grande, as unidades estão em Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Catanduvas (PR).