Trânsito seguro é tema de amostra cultural em escola da Capital
Alunos do ensino fundamental da escola Oswaldo Cruz Traje apresentaram nesta manhã (29) o resultado de uma série de atividades extra curriculares com objetivo de promover uma campanha pelo trânsito seguro em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Semed (Secretaria de Educação).
Um dos principais trabalhos desenvolvidos pelos garotos foi a mini cidade criada com materiais recicláveis com ênfase na sinalização do trânsito de uma metrópole.
As atividades começaram em abril com ministração de palestras, oficinas, blitz e hoje apresentaram a conclusão dos diversos trabalhos desenvolvidos incluindo as atividades culturais.
"É muito prazeroso ver os alunos envolvidos e vê-los tomando consciência da importância do tema aproveitando no dia-a-dia de cada um deles" afirmou Cristiane Orphão, 31, coordenado do Projeto do Trânsito.
A Mostra Cultural terá continuidade no final da tarde de hoje aberta ao público com os trabalhos apresentados pelos alunos da noite.
Interessados podem visitar o evento das 19h30 às 21h40, localizada na Avenida Noroeste, 5500, no Centro da Capital.
Durante a exposição também podia ser visto: jogo de tabuleiro, dominó com significado das placas de trânsito, teatro de fantoches, além de palestras em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
"Além das atividades apresentadas, nós também fizemos conscientização com pedestres e motoristas dos arredores da escola. Foi uma oportunidade muito importante para mim, já que sabemos que o trânsito pode matar" declarou o aluno Fábio Henrique Silva de Oliveira.
O diretor Maurício Macedo Vieira destacou a importância do Programa "Trânsito Seguro" que através de atividades lúdicas motiva os alunos a aprenderem sobre a importância do volante responsável e mobilizou toda a escola, cerca de quinhentos envolvidos.